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Relação da empresa e a sociedade


 Índice
Sumário














No presente trabalho, iremos abordar conceito generalizado do meio ambiente, relação entre a empresa e a sociedade, relação entre a empresa e a sociedade via responsabilidade social, impacto da empresa sobre meio ambiente.



Esclarecer a generalização do meio ambiente empresarial, factores que exercem uma grande influencia sobre nossas actividades diárias, fazer um intercambio entre a sociedade e a empresa, criar oportunidades de negocio.



Mostrar os factores do meio ambiente que influenciam vários processos na vida mundana, definir a sociedade, mostrar como o uso da cultura cria oportunidades empresariais para a utilização do marketing como o elemento indispensável a uma ação de dar conhecimento e obter conhecimento, mostrar as empresas que influenciam negativamente o meio ambiente.




















 De um modo mais generalista, o meio ambiente é um conjunto de factores que influenciam vários processos na vida mundana, estes processos podem advir de seres vivos assim como do meio ambiente que habitamos, isto é, da precipitação da temperatura, humidade e de seres não vivos como: plantas, agua, terra e ar.
Estes factores exercem uma grande influencia sobre nossas actividades diárias.



As empresas são criadas com fim de trazerem benefícios à sociedade ou comunidades.
Vamos primeiro definir o que é a comunidade ou sociedade.
Podemos definira comunidade/ sociedade como sendo:
Um grupo de pessoas que vive numa mesma região ou grupos informais localizados num determinado espaço ou pessoas com a mesma identidade, cultura e/ou historias ou indivíduos com as mesmas características comportamentais ou ainda, grupo de pessoas com mesmas ideias e interesses.
Comunidade/ sociedade é uma expressão bastante usada em Moçambique, o processo de democratização massificou o uso deste conceito. Passaram a existir leias especificas que tratam da comunidade.
Comunidade ou sociedade pode ser entendida como conjunto de seres vivos inter-relacionados que habitam um mesmo lugar.
A empresa deve interagir com o meio ambiente e também preserva-lo.
Vejamos o exemplo de uma empresa que produz papel. Como o papel tem como matéria prima a madeira e, consequentemente, está ligada ao abate de arvores, a empresa deve ter como uma das suas actividades de responsabilidade social um projecto de reflorestamento ou de plantio de arvores contribuindo desta forma paraa sua reposição para a obtenção de matéria-prima para a sua produção.    


 O uso da cultura cria oportunidades empresariais para a utilização do marketing como elemento indispensável a uma ação de dar conhecimento e obter reconhecimentos. O marketing e vendas, cuja síntese possível seria a sobre valoração da marca em relação ao próprio produto, adaptou-se para marketing cultural, através do qual se processa o intercâmbio de valores financeiros com a reputação advinda da cultura como elemento de prestigio para o produto. Com a responsabilidade social há marketing, social que visa associar a marca das empresas a interesses coletivos, da sociedade com um todo, visando agregar novos valores à marca ao produto. 
Nos labirintos das ações contábeis dos financiamentos privados da cultura, inseridos nos procedimentos da responsabilidade social, torna-se fundamental considerar essas ações empresariais como investimentos e não como despesa. Com essa perspectiva, espera-se que os retornos sejam direcionados para a sociedade na forma de redução dos baixos indicadores sociais e reforço de uma cidadania cultural, entendida como uma ampliação da noção de direitos e deveres dos cidadãos, para a inclusão de desejos e necessidades na produção, circulação e consumo da cultura.

Impacto da empresa sobre meio ambiente

 As empresas de um modo gral influenciam negativamente o meio ambiente. Por exemplo:
As empresas de transportes e empresas de indústrias emitem muito dióxido de carbono, gases e fumos que prejudicam a camada de ozono. Algumas empresas industriais, também poluem os rios prejudicando o habitat de animais.
As empresas agrícolas e de exploração florestal por seu turno, devastam terrenos provocando a erosão, e abatem as florestas destruindo assim o meio ambiente e consequentemente, o ecossistema.
A empresa deve interagir com o meio ambiente (e também preserva-lo).   
















Conclusão

 Conclui que as empresas no nosso dia-a-dia correlacionam-se com a sociedade.
O meio ambiente é o conjunto de factores que influenciam vários processos na vida mundana, estes processos são:
Precipitação da temperatura, humidade, estes factores exercem uma grande influencia sobre nossas actividades diárias.
A sociedade é um grupo de pessoas que vive numa mesma região, as empresas são criadas com fim de trazerem benefícios à sociedade. A relação entre a empresa e a sociedade via responsabilidade social é o uso de a cultura criar a oportunidade empresarial para a utilização do marketing como elemento indispensável a uma ação de dar conhecimento e obter reconhecimento.
As empresas de ummodo geral influenciam negativamente o meio ambiente, as empresas industriais emitem o dióxido de carbono, gases, fumo que prejudicam a camada ozono.





















Bibliografia         

Livro da 9ª classe
www.mundoeducacao.bol.uol.br.com

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