Avançar para o conteúdo principal

Pessoa como sujeito moral (definição da pessoa)

Afinal o que é isso da pessoa como sujeito moral ?
R: uma pessoa sujeito moral é aquele que antes de ter com outra pessoa ou antes de se interagir com outra se interagiu consigo mesmo
É uma pessoa que cumpre com as normas regras sociais

Ex: uma pessoa para ter a fé tem de limpar seu coração
Seu Corção estar limpo para o espírito santo Habitar na sua alma

É assim que acontece com a pessoa como sujeito moral
Ele olha pra si mesmo ver  que isso eu não devo fazer por que quando me fazer não é bom!

Ex:  eu me encontrar contigo
Na rua estas a andar
Eu me bater contigo
E você partir para briga
E eu pedir desculpas
"Desculpa yuran foi uma falha "
E você diz seu disfarçado olha onde anda pha

Então isso significa que eu me redimi a mi mesmo antes de ter com outra pessoa

E você não chegou de fazer isso
( você não é um sujeito moral ).

*Definição da pessoa  de pessoa*

Essas definições podes copiar usar no seu trabalho

*Sergio Boécio* diz : a pessoa é uma substância individual de natureza racional.
*são tomas de Aquino* considera a pessoa como subsistente de natureza racional
*Cícero*  a pessoa é sujeito de direitos e deveres
*Emanuel Kant* a pessoa é um fim em si, é um valor  absoluto.
*Martin Buber* pessoa é um ser de relações com outros
*Paul Ricocur* a pessoa é um sere dotado de espírito e matéria.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Qual é a importância do estudo da população?

O estudo da população é muito importante para se ter o conhecimento do seu efetivo da sua composição da sua distribuição e de acontecimentos como mortalidade, natalidade/fecundidade e migrações, que provocam alterações nos primeiros. Ora os conhecimento desses elementos relativos à população permite definir de maneira correta a política da população e efectuar adequada planificação da economia e das diversas atividades destinada à população. Por exemplo é importante conhecer se o efectivo da população para se planificar o número de hospitais , o número de criança idade escolar para se determinar o número de escolhas necessárias o número de idosos para se planificar ações de assistência social,etc. By :Paulo Joaquim massingue Estudante da escola 12 de outubro Maputo Helene ....

Oportunidade de projecto

Oportunidade de projecto Básico Moageira, confecção de vestuários, clinica médica, Fabrica de telhas, escolas, etc. De segurança Extintores, empresa de segurança, guardas, seguros, etc. Afecto Loja de cosméticos que vende perfumes e desodorizante, floricultura, diversões, etc. Estima Vender bens e serviços de luxo, por exemplo: relógios de ouro, carros de luxo e casas, iate Auto-realização Prestar serviços de consultoria, relações públicas, serviços de assessoria, etc.   Identificação de oportunidades com base na situação geográfica Você se encontra num meio geográfico, que pode ser aldeia, localidade, vila, distrito, cidade, província, país ou região. Nestes diferentes meios geográficos existem variedades de oportunidades que pode explorar e contribuir para o desenvolvimento social e económico desse meio.   Identificação de oportunidade de projecto com base na região geográfica – refere-se ao processo de identificação de oportunidades numa dada área ou região geográfic

Epistemologia Contemporânea (Continuismo e discontinuismo)

Epistemologia -  é mesmo que conhecimento - conhecimento- É apreensão da mente por uma realidade ou seja no acto de conhecer temos sujeito e objecto a relação entre ambas partes é conhecer ou conhecimento. Mas aqui o objectivo é saber como desenvolve se o conhecimento cientifico no nosso tempo. Conhecimento cientifico - é aquele conhecimento que tem método, objecto do estudo, instrumento de estudo e as suas formas e objectivo. Conhecimento comum- aquele conhecimento popular sem método Sem organização das palavras Ou as informações não seguem nenhuma metodologia Ex: a Estória que nós contam em casa É conhecimento mas não científico geralmente dos antepassados mas não é científico não segue nenhum método. História da escola  tem a sua forma de se estabelecer , objecto, método. A pergunta é Como desenvolve se o conhecimento cientifico: Daí surge duas teorias antagónicas Continuismo e descontinuismo ou ruptura. Continuismo É uma doutrina ou corrente filosófica que def