Avançar para o conteúdo principal

Divisão -Bryophyta r traqueófitas

1. Divisão -Bryophyta ( plantas não vasculares)
As Briófitas são plantas Desprovida de tecidos Condutores e não possuem vasos para condução do çeiva bruto e seiva elaborado .
Desenvolvem-se em lugares úmidos e sombrios formam tapetes verdes que tem água.
- corpos diferentes em rizóides,cauloides, e filóides .
São conhecidos por musgos
2. Divisão traqueófitas (planta vasculos )
Estas plantas têm tecidos Condutores diferentes em dois tipos de:o xelena que conduz a deiva bruta ( água e sais minerais ) dos raízes para as folhas ; o floema, que produtos Adelva namorado( nutrientes orgânicos ) das folhas para toda as planta possuem raízes ,caules e folhas para e dividem -se em 3 classes .;
2. Classes (filicineas)
São plantas vasculares sem sementes nem flores
Ex: o poliploidia .

2.2 são plantas com sementes mas sem flores nem frutas. Reproduzem-se através de usarmos modificadas chamadas: estróbilos . As sementes não estão  nos frutos.
- são plantas com canto alto.Ex: pinheiro ,cicas, encefalartos,etc.
São conhecidos por conífera
2.3 angios permae( angiospermicas)
- a presential maior diversidade de plantas possuem raízes caules flores e frutas.
Ex: mangulira, papeira, laranja ,etc.
As angiospermicas dividem se em 2 sul - classes monocotiledores e dicotiledóneas.

Monotiledoneas
- sementes com, 1 cautiledone
- raízes fasciculado
- follhax paralelinérveas
- flores ( conjunto de 3 peças ou múltiplos de 3 )
Ex: milho,trigo,coqueiro, allho ,mapira etc.

Dicotiledóneas
- sementes com 3 cotilédones
- raízes a prumado
- follha não preliminares
- flores tipo 4
Ex feijoeira , ervilha, amendoim , a facate, mafureira,etc.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Qual é a importância do estudo da população?

O estudo da população é muito importante para se ter o conhecimento do seu efetivo da sua composição da sua distribuição e de acontecimentos como mortalidade, natalidade/fecundidade e migrações, que provocam alterações nos primeiros. Ora os conhecimento desses elementos relativos à população permite definir de maneira correta a política da população e efectuar adequada planificação da economia e das diversas atividades destinada à população. Por exemplo é importante conhecer se o efectivo da população para se planificar o número de hospitais , o número de criança idade escolar para se determinar o número de escolhas necessárias o número de idosos para se planificar ações de assistência social,etc. By :Paulo Joaquim massingue Estudante da escola 12 de outubro Maputo Helene ....

Oportunidade de projecto

Oportunidade de projecto Básico Moageira, confecção de vestuários, clinica médica, Fabrica de telhas, escolas, etc. De segurança Extintores, empresa de segurança, guardas, seguros, etc. Afecto Loja de cosméticos que vende perfumes e desodorizante, floricultura, diversões, etc. Estima Vender bens e serviços de luxo, por exemplo: relógios de ouro, carros de luxo e casas, iate Auto-realização Prestar serviços de consultoria, relações públicas, serviços de assessoria, etc.   Identificação de oportunidades com base na situação geográfica Você se encontra num meio geográfico, que pode ser aldeia, localidade, vila, distrito, cidade, província, país ou região. Nestes diferentes meios geográficos existem variedades de oportunidades que pode explorar e contribuir para o desenvolvimento social e económico desse meio.   Identificação de oportunidade de projecto com base na região geográfica – refere-se ao processo de identificação de oportunidades numa dada área ou região geográfic

Epistemologia Contemporânea (Continuismo e discontinuismo)

Epistemologia -  é mesmo que conhecimento - conhecimento- É apreensão da mente por uma realidade ou seja no acto de conhecer temos sujeito e objecto a relação entre ambas partes é conhecer ou conhecimento. Mas aqui o objectivo é saber como desenvolve se o conhecimento cientifico no nosso tempo. Conhecimento cientifico - é aquele conhecimento que tem método, objecto do estudo, instrumento de estudo e as suas formas e objectivo. Conhecimento comum- aquele conhecimento popular sem método Sem organização das palavras Ou as informações não seguem nenhuma metodologia Ex: a Estória que nós contam em casa É conhecimento mas não científico geralmente dos antepassados mas não é científico não segue nenhum método. História da escola  tem a sua forma de se estabelecer , objecto, método. A pergunta é Como desenvolve se o conhecimento cientifico: Daí surge duas teorias antagónicas Continuismo e descontinuismo ou ruptura. Continuismo É uma doutrina ou corrente filosófica que def