Avançar para o conteúdo principal

20 países com maior economia do mundo (PIB)

Conheça os países mais ricos do mundo atualmente

Estes são os países mais ricos do mundo em 2016 de acordo com a revista Global Finance que analisou dados do Banco Mundial e do FMI como o PIB e o poder de compra, per capita.

E os 20 países mais ricos do mundo são…

Qatar, PIB per capita: $146,011Luxemburgo, PIB per capita: $94,167Singapura, PIB per capita: $84,821Brunei, PIB per capita: $80,335Kuwait, PIB per capita: $71,600Noruega, PIB per capita: $67,619Emirados Árabes Unidos, PIB per capita: $67,201Hong Kong, PIB per capita: $57,676Estados Unidos da América, PIB per capita: $57,045Suíça, PIB per capita: $56,815Arábia Saudita, PIB per capita: $56,253Bahrein, PIB per capita: $52,830Holanda, PIB per capita: $48,797Irlanda, PIB per capita: $48,786Austrália, PIB per capita: $48,288Áustria, PIB per capita: $46,906Suécia, PIB per capita: $46,386Alemanha, PIB per capita: $46,165Taiwan, PIB per capita: $45,996Canadá, PIB per capita: $45,981

O ranking dos países mais ricos do mundo foi elaborado com dados de 2015 e manteve-se inalterado nos três primeiros lugares relativamente ao ano anterior.

Portugal aparece na 43ª posição do top dos países mais ricos do mundo com um PIB per capita de 27,180 dólares. O Brasil surge na 79ª posição.

Pode consultar a posição de cada um dos 185 países desta lista no site da Global Finance.

No Economias encontra ainda, entre outros, estudos sobre os países mais valiosos do mundo e sobre os países mais prósperos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Qual é a importância do estudo da população?

O estudo da população é muito importante para se ter o conhecimento do seu efetivo da sua composição da sua distribuição e de acontecimentos como mortalidade, natalidade/fecundidade e migrações, que provocam alterações nos primeiros. Ora os conhecimento desses elementos relativos à população permite definir de maneira correta a política da população e efectuar adequada planificação da economia e das diversas atividades destinada à população. Por exemplo é importante conhecer se o efectivo da população para se planificar o número de hospitais , o número de criança idade escolar para se determinar o número de escolhas necessárias o número de idosos para se planificar ações de assistência social,etc. By :Paulo Joaquim massingue Estudante da escola 12 de outubro Maputo Helene ....

Oportunidade de projecto

Oportunidade de projecto Básico Moageira, confecção de vestuários, clinica médica, Fabrica de telhas, escolas, etc. De segurança Extintores, empresa de segurança, guardas, seguros, etc. Afecto Loja de cosméticos que vende perfumes e desodorizante, floricultura, diversões, etc. Estima Vender bens e serviços de luxo, por exemplo: relógios de ouro, carros de luxo e casas, iate Auto-realização Prestar serviços de consultoria, relações públicas, serviços de assessoria, etc.   Identificação de oportunidades com base na situação geográfica Você se encontra num meio geográfico, que pode ser aldeia, localidade, vila, distrito, cidade, província, país ou região. Nestes diferentes meios geográficos existem variedades de oportunidades que pode explorar e contribuir para o desenvolvimento social e económico desse meio.   Identificação de oportunidade de projecto com base na região geográfica – refere-se ao processo de identificação de oportunidades numa dada área ou região geográfic

Epistemologia Contemporânea (Continuismo e discontinuismo)

Epistemologia -  é mesmo que conhecimento - conhecimento- É apreensão da mente por uma realidade ou seja no acto de conhecer temos sujeito e objecto a relação entre ambas partes é conhecer ou conhecimento. Mas aqui o objectivo é saber como desenvolve se o conhecimento cientifico no nosso tempo. Conhecimento cientifico - é aquele conhecimento que tem método, objecto do estudo, instrumento de estudo e as suas formas e objectivo. Conhecimento comum- aquele conhecimento popular sem método Sem organização das palavras Ou as informações não seguem nenhuma metodologia Ex: a Estória que nós contam em casa É conhecimento mas não científico geralmente dos antepassados mas não é científico não segue nenhum método. História da escola  tem a sua forma de se estabelecer , objecto, método. A pergunta é Como desenvolve se o conhecimento cientifico: Daí surge duas teorias antagónicas Continuismo e descontinuismo ou ruptura. Continuismo É uma doutrina ou corrente filosófica que def