Avançar para o conteúdo principal

Projecto' alcoolismo e seus reflexos no contexto escolar

  Alcoolismo e seus reflexos no contexto escolar

Escola : escola secundária 12 de outubro
Público alvo: ensino médio, a distância , diurna , noturnos.
Aluno:Paulo Joaquim Massingue

               Objectivo
Geral
Consciencializar os alunos do perigo do álcool e seus reflexos no contexto escolar ,na família e na sociedade em geral .

Específicos
Mostrar as causas e consequências dos efeitos do álcool e seus reflexos negativos para a sociedade ,esclarecendo que o álcool é uma das principais drogas de efeitos devastadores e que mais tem matado no mundo .

Mostrar as principais doenças físicas e psicológicas ,causadas pelo alcoolismo e como se caracteriza os sintomas ;
Avaliar os  aspectos negativos relacionados a aprendizagem dos alunos que consomem bebidas alcoólicas .

Justificativa
A aplicação desse projecto visa elevar o nível do conhecimento dos alunos da referida escola, despertando nesses jovens os cuidados para com os aspectos que influenciam o uso do álcool ,fazendo com que os mesmos conheçam o perigo da dependência e possam fugir dela .
Será importante para os alunos (principalmente jovens e adolescentes ),conhecerem os reflexos causados pelas pessoas envolvidas com álcool .

Resultados esperados
Espera se que a aplicação desse projecto venha detalhar com forma clara e objectivo ,os vários factores que levam as pessoas aí consumo excessivo de álcool .
Além de sugerir alternativas para supercão desde problema ,inclusive formas de conscientização, procurando o quadro através de tratamento específico ,quando necessário .

Etapas do projecto
1

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Qual é a importância do estudo da população?

O estudo da população é muito importante para se ter o conhecimento do seu efetivo da sua composição da sua distribuição e de acontecimentos como mortalidade, natalidade/fecundidade e migrações, que provocam alterações nos primeiros. Ora os conhecimento desses elementos relativos à população permite definir de maneira correta a política da população e efectuar adequada planificação da economia e das diversas atividades destinada à população. Por exemplo é importante conhecer se o efectivo da população para se planificar o número de hospitais , o número de criança idade escolar para se determinar o número de escolhas necessárias o número de idosos para se planificar ações de assistência social,etc. By :Paulo Joaquim massingue Estudante da escola 12 de outubro Maputo Helene ....

Oportunidade de projecto

Oportunidade de projecto Básico Moageira, confecção de vestuários, clinica médica, Fabrica de telhas, escolas, etc. De segurança Extintores, empresa de segurança, guardas, seguros, etc. Afecto Loja de cosméticos que vende perfumes e desodorizante, floricultura, diversões, etc. Estima Vender bens e serviços de luxo, por exemplo: relógios de ouro, carros de luxo e casas, iate Auto-realização Prestar serviços de consultoria, relações públicas, serviços de assessoria, etc.   Identificação de oportunidades com base na situação geográfica Você se encontra num meio geográfico, que pode ser aldeia, localidade, vila, distrito, cidade, província, país ou região. Nestes diferentes meios geográficos existem variedades de oportunidades que pode explorar e contribuir para o desenvolvimento social e económico desse meio.   Identificação de oportunidade de projecto com base na região geográfica – refere-se ao processo de identificação de oportunidades numa dada área ou região geográfic

Epistemologia Contemporânea (Continuismo e discontinuismo)

Epistemologia -  é mesmo que conhecimento - conhecimento- É apreensão da mente por uma realidade ou seja no acto de conhecer temos sujeito e objecto a relação entre ambas partes é conhecer ou conhecimento. Mas aqui o objectivo é saber como desenvolve se o conhecimento cientifico no nosso tempo. Conhecimento cientifico - é aquele conhecimento que tem método, objecto do estudo, instrumento de estudo e as suas formas e objectivo. Conhecimento comum- aquele conhecimento popular sem método Sem organização das palavras Ou as informações não seguem nenhuma metodologia Ex: a Estória que nós contam em casa É conhecimento mas não científico geralmente dos antepassados mas não é científico não segue nenhum método. História da escola  tem a sua forma de se estabelecer , objecto, método. A pergunta é Como desenvolve se o conhecimento cientifico: Daí surge duas teorias antagónicas Continuismo e descontinuismo ou ruptura. Continuismo É uma doutrina ou corrente filosófica que def